
Foto de autoria da UnB
Aos 52 anos de idade, infelizmente morre, no dia 13/07/2009, vítima de AVC, uma das maiores pesquisadoras do Brasil e referência internacional em estudos de conservação e manejo da flora do Cerrado.
Jeanine Maria Felfili Fagg foi durante 25 anos de sua vida professora do Departamento de Enenharia Florestal da UnB e teve uma carreira no mínimo espetacular. Professora titular da UnB, publicou centenas de trabalhos científicos e influenciou uma legião de profissionais e alunos pelo Brasil e exterior. Além disso, Jeanine Felfili tinha presença ativa no cenário socio-político ambiental no DF, aonde participou de importantes projetos como o PDOT do DF, Vegetação do DF pela UNESCO, Zoneamento ambiental e Plano de Manejo da APA Gama de Veado, presidente da Associação dos Moradores do ParkWay e Fundadora do Instituto Vida Verde.
O velório da professora foi na quinta-feira do dia 16/07/2009 no Cemitério Campo da Esperança. Segundo informações da família, o corpo dela foi cremado.
Obrigado pela carreira dedicada com esforço e persistência, digna não só de uma pesquisadora, mas de uma pessoa especial, daquelas que passam por gerações e constroi um futuro melhor. O nosso Cerrado agradece!
ResponderExcluirA Profa. Jeanine estará imortalizada nas incontáveis publicações que tanto contribuíram e continuarão contribuíndo para o conhecimento e reconhecimento do Cerrado.
ResponderExcluirO desejo nesse momento triste é que seus alunos e orientandos possam dar continuidade ao seu brilhante trabalho.
Êrika Fernandes.